Em todo momento, em praticamente todo o nosso país, existem motos apreendidas por infração de trânsito. E como muitos não conseguem regularizar a sua situação, elas acabam sendo ofertadas de maneira pública através de leilões.
Anúncios
Se você quer conseguir uma boa moto por um valor bastante razoável, provavelmente vai encontrar em um destes leilões a principal resposta. Então, hoje separamos algumas informações e dicas que realmente podem ajudar você a conseguir encontrar os melhores leilões.
Tipos de Infração de trânsito que apreendem motos?
Para a existência deste tipo de leilão é possível entender quais tipos de infração levam a apreensão das motos em si.
Anúncios
Mas a grande verdade é que praticamente todas elas podem gerar este tipo de situação.
Se o veículo for levado ao pátio da polícia, seu dono terá o prazo de 60 dias antes que ele vá a leilão. Lembrando que anteriormente o prazo era de 90 dias, e que o site do Detran não se encontrava atualizado até pouco tempo.
As infrações que geram a apreensão da moto ao pátio são dirigir o veículo:
- Sem CNH ou PPD;
- Com CNH ou PPD cassada ou com suspensão do direito de dirigir;
- Com CNH ou PPD de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo;
Além de:
- Disputar corrida por espírito de emulação;
- Estacionar o veículo em local proibido;
- Transpor bloqueio policial;
- Dirigir veículo com número de chassi danificado…
Além desses existem várias outras situações que podem ser conferidas aqui.
Como funciona o Leilão de motos apreendidas por infração de trânsito?
Estes leilões são feitos normalmente pelo Detran do estado em que o veículo for apreendido. Entretanto, algumas cidades podem ter órgãos de fiscalização próprios e assim seria importante procurar estes para ver se existem algumas oportunidades.
De modo geral você terá um local e data indicados para os participantes onde será possível dar lance nos lotes previamente anunciados.
Após a aquisição o veículo precisa obrigatoriamente ser removido do local e a pessoa não tem direito a garantias ou manutenção prévia.
Como participar deste tipo de leilão?
Para participar desses leilões é relativamente fácil, basta você ir até o site do Detran ou da instituição que promove o leilão, e fazer seu cadastro.
É neste mesmo site que você se informará das horas e locais de realização. Lembrando que em alguns casos é necessário ter um e-CPF ou e-CNPJ prontos.
E claro, nem todas as opções são disponibilizadas para pessoas jurídicas e nem todas para pessoas físicas. Tudo depende do lote que você encontrar.
Como acompanhar o leilão em tempo real?
O leilão é realmente uma das melhores maneiras de se garantir um bom resultado na prática. Agora é bem fácil acompanhar vários leilões de motos apreendidas por infração de trânsito em tempo real, para isso, basta clicar neste link e conferir de perto as melhores opções.
Se ainda houver alguma, sem problemas, estamos à disposição para auxiliá-lo(a). E não esqueça de acompanhar tudo sobre os principais leilões do país aqui em nosso site!