Pular para o conteúdo

Como participar do leilão de motos na Receita Federal

O que você procura?
✅ Atualizado em 22/04/2024

Todos os anos milhares de motos são recolhidas pelo fisco e são disponibilizadas ao público através do leilão de motos da Receita Federal. Descubra agora, como funciona este tipo de leilão e o que é necessário para adquirir excelentes veículos já legalizados e com preços bem mais acessíveis.

Como funciona o Leilão de motos Receita Federal?

Assim como no caso de leilões do Detran, a Receita Federal também proporciona uma série de leilões para cobrir despesas de bens apreendidos em irregularidades com o fisco.

Anúncio

No caso da Receita Federal, o normal é que estas apreensões acabam acontecendo não por conta de um excesso de multas ou mesmo impostos atrasados.

A Receita faz estas apreensões no momento em que os itens tentam entrar em território nacional de maneira ilegal. Outros casos também são possíveis.

Por que as motos foram apreendidas?

Normalmente a apreensão ocorre dentro da alfândega, no momento em que itens entram do exterior para o nosso país.

Rotating Banners

Como estamos falando de um item um tanto quanto caro, é normal que essa tentativa de importação acabe acontecendo dentro de containers que fingem transportar itens mais baratos.

A apreensão ocorre por conta da tentativa de contrabando. Mas podem haver algumas situações raras que também geram a apreensão. Mas o veículo pode ser tranquilamente legalizado para rodar no país.

Como participar do leilao de motos na Receita Federal

Como participar deste tipo de leilão?

O leilão é divulgado e mantido através do próprio site da Receita Federal. Até porque se trata de um órgão estadual que possui abrangência por todo o país.

Desta forma, os itens que estão sendo oferecidos podem ser arrematados online mediante um prévio cadastro no site da receita. Lembrando que é necessário ter em mãos um e-CPF ou um e-CNPJ.

Mas é importante dizer que nem todos os itens podem ser arrematados por pessoas físicas. Muitos são vendidos apenas para pessoas jurídicas (empresas).

Além disso, a variedade de motos pode não ser maior do que no caso de leilões estaduais do Detran, mas no leilão de motos da Receita Federal você tem a chance de arrematar itens importados por um preço incrível.

Rotating Banners

Lembrando que é possível fazer a legalização da moto posteriormente para rodar de forma tranquila em território nacional.

Outro ponto importante a se informar é que após arrematar você também precisará pagar os impostos devidos, e também terá que levar o veículo do local. Por isso é importante se informar da localização antes.

Em segundo lugar, é crucial que a pessoa tenha condições de dar qualquer manutenção no momento, pois não há garantias de que o veículo estará 100%.

É possível financiar uma moto de leilão?

Financiar um leilão de motocicleta através dos Bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander) ou finanças (BV Financeira, Omni, Losango …) fornecem fundos para seus clientes e pagam em dinheiro.

Rotating Banners

A motocicleta não deve ser muito velha (até 15 anos, alguns bancos podem usá-la por 10 anos) ou danificada (como recuperação de uma colisão ou perda total), e os documentos devem ser invulneráveis, todos em seu nome , e sem multas.

O processo costuma ser simples: o banco autoriza o crédito do cliente (encontre o gerente e saiba se a compra está autorizada), você transfere o veículo para o comprador, e então (ainda no mesmo dia) o banco deposita o dinheiro na sua conta.

Como acompanhar os leilões em tempo real?

Bom, realmente não tem como você ir a todos os locais e procurar os leilões ao mesmo tempo. Entretanto, você pode conferir todos os leilões ao vivo no nosso site.

Para isso, basta clicar neste link e você será redirecionado para a nossa página principal, onde haverão ainda mais informações relevantes dos leilões em andamento. Em caso de dúvidas, estamos à sua disposição!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.