Pular para o conteúdo

Como participar do leilão de motos no Detran?

O que você procura?
✅ Atualizado em 22/04/2024

Os leilões são uma boa oportunidade para adquirir um veículo com um preço mais acessível, só que existem alguns macetes que você precisa saber para não ter prejuízos. Portanto, descubra agora o passo a passo de como participar de um leilão de motos no Detran!

O Que é o Detran?

Primeiramente vamos começar pela instituição do Detran. O Detran é o Departamento Estadual de Trânsito, que faz parte do poder executivo de cada estado.

Anúncio

Ou seja, o Detran SP é um órgão separado do Detran MG, por exemplo. Assim, sempre que você muda de estado é interessante fazer a mudança dos seus documentos para o local em que vai morar.

Basicamente ele atua na fiscalização do trânsito de todos os veículos no seu território. Assim, ele poderá fiscalizar a segurança da direção, verá se os documentos estão em dia e outros trabalhos burocráticos.

E não raramente o órgão também será responsável pela apreensão de alguns veículos.

Rotating Banners

Como participar do leilao de motos no Detran

O Que é um Leilão de Motos no Detran?

Então, quando um motorista não atua de maneira prudente no trânsito, cometendo muitas infrações, ou até mesmo deixando de pagar o licenciamento do veículo, ele pode ter o veículo apreendido.

Neste caso, o veículo será movido até um pátio onde irá aguardar a regularização do motorista. Caso esta regularização não seja feita em tempo hábil, o veículo irá a leilão.

Desta forma, em uma data marcada e divulgada no site da instituição, você poderá se locomover até o local e fazer os seus lances, onde o maior irá vencer.

Como normalmente os veículos são apreendidos por falta de documentos, é normal que eles estejam em pleno estado de conservação. Embora não haja nenhum tipo de garantia por parte do Detran.

Leilões do Detran pelo Brasil

Então, você não precisa ficar preso aos leilões referentes ao seu estado ou mesmo região. Para conseguir acesso a motos melhores é possível participar de leilões de motos no Detran de outros estados ou regiões.

Muitas pessoas ficam até mesmo de olho nos sites e procuram opções viáveis e acabam economizando muito, mesmo que tenham que sair de onde moram.

Rotating Banners

Como participar deste tipo de leilão?

Para poder participar de um leilão de motos no Detran você precisa inicialmente realizar um pré-cadastro no site do Detran do estado em que você quer participar.

Depois disto, basta você ter seu cadastro de pessoa física e então se locomover até o local na data e hora indicados.

Assim, você receberá todas as indicações necessárias para dar os lances e então retirar o veículo.

Lembrando que é necessário retirar o veículo na hora, e dependendo das condições, como por exemplo uma bateria arriada ou mesmo pneus rasgados, você pode ter que contratar um guincho.

Rotating Banners

O leilão de motocicleta do Detran tem lances a partir de R$ 200,00

A VIP Leilões possui mais de 21 anos de experiência profissional no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais, proporcionando aos clientes e parceiros negócios de credibilidade, honestidade e excelência.

Atua em 16 estados do Brasil e está presente em 31 grandes cidades, proporcionando mais de 800 mil metros quadrados de área de armazenagem distribuída entre terraços, galpões, auditórios e escritórios.

A VIP Leilões tem uma base de dados de mais de 300.000 compradores registrados e investidores autorizados a licitar.
Proporcionar praticidade, transparência e profissionalismo inovador aos clientes e parceiros em vendas.

Como acompanhar os leilões em tempo real?

Quer acompanhar todos os leilões de motos no Detran em tempo real e garantir a sua chance de comprar a sua moto nova por um preço incrível? Então confira agora clicando neste link.

No mais é isso, esperamos ter te orientado corretamente. Qualquer dúvida sobre o assunto estamos à disposição.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.