Moto de Leilão Pode Andar em qualquer Lugar?

Olá seja, bem vindo a mais um artigo do hoje blog sobre leilões de motos. E hoje nós vamos saber se Moto de Leilão Pode Andar em qualquer Lugar? ou melhor;  MOTOS ARREMATADAS EM LEILÃO PODE OU NÃO CIRCULAR?

Portanto, para esclarecer essa dúvida nós temos nesse artigo dois pontos de vista.

O primeiro: Moto de Leilão Pode Andar em qualquer Lugar?

Detran alerta: veículos arrematados como sucata não podem circular autonomamente pelas ruas. Uma fato policial, registrada no bairro São Pedro, acabou revelando uma situação até em vista disto desconhecida pelo órgão de Trânsito. Dois adolescentes foram flagrados como condutor e passageiro de uma motocicleta que circulava livremente pelas ruas de Pará de minas. A polícia quis saber como foi que apanharam a moto e eles informaram que pagaram R$400,00 a um ser humano da cidade de Pequi.

O valor irrisório chamou atenção dos policiais que investigaram o caso e descobriram que a motocicleta foi arrematada no leilão realizado pelo Detran em Pará de minas, há poucos meses. O carro foi leiloado como sucata e deveria ter sido desmontado, o que não sucedeu. O coordenador do Detran, Márcio Marzagão, alerta a povo que isso é transgressão. Todo veículo arrematado como sucata não tem documento de licença, por isso não pode difundir-se pelas ruas. Quem desacatar a legislação responderá procedimento criminal. A moto em justa foi apreendida e o vendedor de Pequi vai ter que dar explicações na polícia.

O Segundo: Moto de Leilão Pode Andar em qualquer Lugar?

Moto de leilão pode sim trafegar em qualquer lugar. DEsde que você vá ao detran e rematricule ela, pague o ipva e tudo mais. A matrícula é como se a moto fosse zero km. QUem diz que moto de leilão é só para desmanche, falou besteira.

👆👆👆 à cima para mais detalhes sobre Leilões de Motos/Veículos  👆👆👆

Detalhe: existem DOIS tipos de motos de leilão. As motos que são sucata e que já foram baixadas no detran. Aí tem que rematricular e fazer a vistoria.

Existe moto de leilão que foi apreendida por falta de pagamento. Essas não tem baixa no detran. Não tem que rematricular. Precisa só ver se as multas já foram pagas. Cuidado para não entrar em roubada ok ? Se a moto do lote ainda tem placa, é só ver se tem débito no dettran. Se tiver, você pode arrematar a moto por 1000 reais , ela vale 3000 mil e tem 4000 mil de multa. Você se “laskou”. Pergunte ao leiloeiro qual é a situação da moto. Na dúvida … não arrematte.

Existem casos em leiloes em que o lote é vendido como sucata, ou seja sem direito de documentação. Quanto a esse caso no ato da compra é informado por meio de informativo, informações junto ao veiculo, ou no catálogo.
É totalmente estúpida a idéia em que carros de leiloes são apenas destinados para desmanche, muitos lotes são vendidos regulariza-dos, podendo ser utilizados como meio de transporte.
Outra informação, que te lembro é q esse veículos não constam que vieram de leiloes, exceto pelas, seguradoras, que por esse motivo, tendem a recusar esses veículos, mas isso não se aplica em todas…

Veja também: